Gatinho

Qual é o animal preferido do Leonardo?

Desde bebé que adora gatinhos (os da avó Graça). Depois que fez um ano de idade, o Leonardo revelou uma grande adoração por um gatinho de peluche bem fofo que lhe ofereci. Foi aos 14 meses que começou a chuchar no dedo sempre que o agarrava. Dava-lhe conforto e segurança , pensei eu. Até hoje adora gatinhos. "Quero um gatinho" - respondia ele quando no último Natal lhe perguntávamos que presente queria. Gosta de correr atrás deles e apanhá-los com força.
Leonardo com 22 meses.
Leonardo com 11 meses


Lá fora faz zero graus e nós estamos no quentinho. Hoje a atividade é da minha autoria. Construir um gatinho com tecido que tinha aqui. O Leonardo ao meu lado pintava as nuvens...e a cara!




Não pensei que fazer um gatinho pequenino desse tanto trabalho. A meio quis desistir... no que eu me meti - só pensava eu. Pensei que fosse mais fácil. E fiz sem consultar nada. Tentativa e erro quase! Por dar tanto trabalho só queria terminar o mais rápido possível! Por isso saiu... uma bosta!



Apresentar o gatinho ao Leo...

O que eu esperava? Rejeição. "Não gosto mamã". "É feio".

Mas, afinal, quando lhe perguntei se gostava deste gatinho ele responde-me: SIM.
Já o encheu de beijinhos e brinca com ele como de outro boneco se tratasse. Quanta inocência!
💙


E a tarde foi no parque... 😊




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volante

Dia do pai

Entretenimento cores