A aranha e as formigas

A aranha e as formigas

As atividades que resultam melhor são as que não se programam e vão evoluindo de acordo com o que vai surgindo no pensamento - criatividade.

O Leonardo não gosta de formigas nem de moscas. Então, vamos lá pintar formigas!

Pintámos uma folha de jornal com aguarela verde; depois, recortei-a às tiras; e o Leonado colou-as num cartão (seriam umas folhas). De seguida, o Leo fez algumas formigas com o dedo indicador. Eu pintei as antenas, o olho e as patas. Mas ele fez uma bola preta no meio e eu perguntei-lhe: "O que queres fazer? Uma aranha?" e ele respondeu-me que sim. Então pusemos uns olhos e umas patas e apareceu a aranha. Ele quis colar uns autocolantes - seriam umas pedras. E eu, ainda, pintei a terra de castanho. Enquanto secava, ele ficava a observar e eu comecei a contar-lhe uma história. Ele gostou tanto que eu gravei, para não me repetir. Assim, ouve quando quiser. E, assim, surgem ideias...



Para ouvir a história carregue neste título: A aranha e as formigas






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volante

Dia do pai

Entretenimento cores