prédio e desfralde

Construção de um prédio
(novidades do desfralde)

O Leonardo tem mostrado vontade de fazer as atividades de bricolagem que fazíamos todos os dias. Pediu-me para fazer colagens. Então, como não tinha nada preparado, fui buscar cartão; cortei-o em placas e disse-lhe: - vamos fazer uma torre. O Leonardo colou as placas e o resultado final foi na verdade um prédio, porque todos aqueles buracos faziam lembrar as janelas/ casinhas. E, assim se passou um tempinho a fazer o que ele gosta.





Após três dias no objetivo do desfralde:

O primeiro dia correu tudo perfeitamente: sentava-o, de vez em quando, na sanita e sempre fez o chichi na sanita. O problema é que o cocó que ele faz todos os dias, não chegou nesse dia (ou seja, ele estava a retê-lo). De noite, acordei-o às 6h para fazer chichi; sentei-o na sanita e ele dizia que não queria. E eu aceitei e meti-o novamente na cama. Resultado: de manhã, às 8h30, estava tudo molhado! Mudar a cama inteira...  E pensei NUNCA MAIS SAI DA SANITA SEM FAZER!

No segundo dia, não esteve comigo durante a hora de almoço. Conclusão: quando cheguei ao pé dele estava todo molhado. Problema: Ele não se incomodou com esse facto. Isto torna tudo mais difícil, mas é uma questão de tempo. Com o pai, também não correu bem. Molhou o chão. Quando cheguei de noite e soube que ele não tinha feito cocó, comecei a preocupar-me porque lembrei-me das palavras da pediatra: " O cocó é mais difícil para eles e eles podem reter muitos dias, mas ao terceiro dia venha logo ter comigo para não piorar". Não podia deixar passar este dia. Ele dizia que não queria, mas notava-se algum desconforto. E, mais uma vez usei o reforço positivo: "Leonardo, vamos sentar na sanita para fazer cocó e depois vamos brincar às escondidas com o papá (que é uma coisa que ele adora)." Assim foi. Sentou-se, dei-lhe um boneco para a mão e saí de perto dele (porque sei que precisa de estar sem ninguém a ver - já com a fralda era assim). Ele chamava e chamava "Mamã, mamã, estou aqui sozinho...." E eu no quarto respondia que estava perto. Comecei a contar-lhe uma história para o distrair sobre o chinês que estava muito aflito e com dor de barriga, etc, etc. E de repente ouço: "Mamã, já fiz. Já fiz cocó." WOW! Bravo! Consegui! Conseguiste! Ligámos à avó Graça, porque ele queria dar a novidade e sabia que ela ia ficar muito contente. E pronto!
Bom, perdeu o receio. Agora é lembrar-se que tem de pedir...

Hoje, terceiro dia, fez chichi logo assim que saiu da cama. Passado 1h30, disse muito baixinho "chichi" e eu, peguei logo nele para a sanita. Ele começou a dizer que não queria. Mas naaaahhhhh. Vais fazer e mais nada! LOL Fez e já está!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volante

Dia do pai

Entretenimento cores